• Urubici
    Urubici
  • Chapecó
    Chapecó
  • Blumenau
    Blumenau
  • Laguna
    Laguna
  • Florianópolis
    Florianópolis
  • Joinville
    Joinville

INSCRIÇÃO E ATUALIZAÇÃO

Inscrição Online e Atualização CadastralInscrição e atualização de dados do CRN. Nº de inscrição e carteira de identidade profissional.

FORMULÁRIOS

FormuláriosFiscalização, alterações de dados, cancelamentos, comunicados, baixa temporária e denúncia.

DÚVIDAS FREQUENTES

Dúvidas FrequentesAnuidades, inscrições de, responsabilidade técnica, atribuições, direitos e atendimento.

Set 11 2012

A semana do peixe promovida anualmente pelo Ministério da Pesca e da Aquicultura - MPA iniciou no dia 1º de setembro e irá até o dia 17 de Setembro, com intuito de promover o aumento do consumo de pescados no Brasil.

Com base no último levantamento realizado pelo FNDE em 2011, junto ao CECANE da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, destaca-se a baixa oferta de peixe fresco nos cardápios da alimentação escolar, sendo a menor frequência no Nordeste (2%) e a maior, no Sudeste (12,9%).

Sabe-se que para a boa nutrição, o consumo de pescados é de extrema importância, uma vez que é fonte de ômegas 3, 6 e 9, bem como Vitaminas A e D, iodo, fósforo, sódio e potássio, os quais estão diretamente relacionados com o adequado crescimento e desenvolvimento biopsicomotor dos escolares.

Em parceria o FNDE e o MPA, recomendam que o nutricionista atuante na alimentação escolar, durante a Semana do Peixe, realize atividades que incentivem o seu consumo, como por exemplo, a inserção deste alimento nas preparações servidas no cardápio da semana, realização de cursos com merendeiras, para o preparo adequado do pescado e sua oferta, bem como realizem, junto às escolas, atividades de educação alimentar e nutricional envolvendo alimentação escolar e esta temática.

Fonte: www.fnde.gov.br